Política de Privacidade

11 de novembro de 2019

Em vigor: 01 de janeiro de 2020

Obrigado por escolher a GOPIC®! Abaixo descrevemos como tratamos seus dados cadastrais quando você usa nossos sites, softwares e serviços.

Coleta de Dados

A Política de Privacidade GOPIC® está disponibilizada em nosso aplicativo, nas plataformas Android, IOS e em nosso site.

Na instalação e execução do aplicativo o usuário e/ou assinante, ao realizar seu primeiro cadastro, declara estar ciente dessa permissão automática ao seu dispositivo móvel para coleta das características: marca, modelo e versão do software, além de informações e imagens em redes sociais. Termos como site, aplicativos para dispositivos móveis entre outros, passarão a ser denominados de plataformas no decorrer desta política. O usuário e/ou assinante doravante chamado simplesmente CLIENTE declara ainda, expressamente, conhecer e concordar com os termos e condições previstas nessa Política de Privacidade.

Por responsabilidade e postura Ética, a empresa GOPIC® informa que a coleta de cadastro e imagens, assim como processamento, armazenamento e proteção serão feitas através de metodologia técnica, organizacional e tecnológicas adequadas ao processo de trânsito de dados de um clube de assinatura SEMPRE para melhor segurança de seus clientes.

Serão considerados dados cadastrais informações relacionadas a identificação pessoal do cliente tais como nome, endereço, e-mail, número de telefone, data de nascimento, gênero, números de CPF e RG, dados bancários, número de cartões de débito e/ ou crédito; estes dois últimos para fins únicos e exclusivos de cobrança.

Na necessidade de terceirização de determinadas prestações de serviços como logística e/ou financeiro pela GOPIC®, o terceiro receberá apenas dados indispensáveis a execução da atividade para a qual foi e deverá zelar pela proteção dos dados pessoais dos clientes de acordo com os padrões exigidos pela GOPIC®.

O endereço de e-mail e CPF dos clientes serão solicitados sempre no primeiro contato para procedimentos necessários tais como confirmação de pedidos de assinaturas e comunicações. Todo o processo será monitorado diretamente pela GOPIC® a fim de otimizar os serviços que o cliente irá receber.

Sob consentimento dos clientes, os dados poderão ser utilizados para serviços de marketing inbound, envio de informações e newsletters, a fim de informar seus clientes sobre as vantagens de aquisição dos produtos GOPIC®.

Os dados dos usuários serão utilizados pela GOPIC®, suas empresas afiliadas, parceiros e revendedores, observadas as restrições descritas na presente Política de Privacidade.

Compartilhamento de dados

A GOPIC® ressalta ainda que alguns fornecedores poderão estar localizados ou possuir instalações que ficam em jurisdições diferentes de seu cliente. Por isso, se o cliente quiser continuar com uma transação que envolva um prestador de serviços terceirizado, suas informações podem ficar sujeitas à legislação da jurisdição onde o prestador de serviços ou suas instalações estiverem localizados.

A GOPIC® também poderá operar em conjunto com empresas parceiras para outros fins. Não há aluguel, vendas ou transferência de dados pessoais, salvas as seguintes exceções:

    1. Marketing: empresas de marketing que veiculam anúncios por meio de diferentes tecnologias podem enviar diretamente anúncios, conteúdos e links exibidos de forma personalizada, de acordo com seus interesses, comportamentos em plataformas utilizadas pela GOPIC® ou em outros serviços com os quais interaja e/ou tenha histórico de consumo. Para tanto, dados podem ser compartilhados entre a GOPIC® e essas outras empresas: identificadores únicos, endereços IP, cookies, dados comportamentais e dados sobre o uso das plataformas (analytics), para medir a eficiência da publicidade online.

    2. Terceiros: fornecedores terceirizados irão coletar, usar e divulgar apenas informações na medida das necessidades apresentadas para realizar os serviços pelos quais foram

    3. contratados. Gateways de pagamento e outros processadores de transações de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade em relação às informações relacionadas a compras.

    4. Redes sociais: o cadastro GOPIC® dá acesso às redes sociais do cadastrado. Caso ele às libere, a GOPIC® não terá acesso a logins e senhas nessas redes ou publicará conteúdos de seus clientes.

    5. Google Analytics: os dados coletados pela GOPIC® poderão ser fornecidos a terceiros para fins de estatísticas (analytics), para que a empresa possa compreender quem são os usuários que utilizam seu aplicativo. Os serviços de analytics de terceiros permitem melhorias e customização a fim de melhor adequá-los aos interesses e necessidades de seus clientes.

    6. Prevenção à fraude: a GOPIC® reserva-se o direito de validar informações e dados cadastrais para fins de prevenção à fraude, como fazem os gateways. Para tanto, poderá compartilhar os dados dos clientes com empresas especializadas deste setor. Tais dados somente poderão ser utilizados para os fins específicos de prevenção à fraude.

    7. Compartilhamento com empresas do mesmo grupo: a GOPIC® poderá compartilhar dados com empresas do seu grupo econômico (sucursais, filiais, empresas de conglomerado).

Sempre que for possível e viável, os dados serão submetidos a processo de anonimização visando preservar ao máximo a privacidade do cliente.

Para todos os casos, a GOPIC® recomenda que se leia suas políticas de privacidade especificamente a fim do cliente obter maior volume de informações.

A Política de Privacidade da GOPIC® é precisamente formulada para os produtos e serviços de seu aplicativo, não sendo de responsabilidade da mesma as políticas de privacidade de terceiros.

Consentimento

Ao usar esse aplicativo, o cliente confirma que possui maioridade em seu estado ou província de residência e que deu a GOPIC® seu consentimento para permitir que qualquer um dos seus dependentes menores de idade utilizem o aplicativo, em caso de registro de dados e imagens do dependente.

Para transações comerciais, como verificação de crédito, pedido de autorização de pagamentos via cartões, realização de um pedido, providenciar uma entrega, retornar e/ou renovar uma compra, pesquisa de satisfação dos clientes, ao fornecer seu CPF e endereço de e-mail, o cliente estará concordando automaticamente com a coleta e o uso de informações pessoais apenas para esses fins específicos.

Em casos de comunicações externas de publicidade e marketing, com razões secundárias que não a otimização das ações do cliente, este autoriza automaticamente o envio de newsletter, malas diretas, publicidade impressa, entre outros ao acordar com a Política de Privacidade GOPIC®.

Sugestão:

Desde já, nos termos da Lei nº 13.709/2018, o cliente concorda e autoriza e que a GOPIC® a realizar o tratamento, ou seja, a utilizar os dados pessoais poderão ser utilizadas de forma anônima para fomentar relatórios gerenciais, podendo ser compartilhadas com terceiros, saldo disposição em contrário nesta TCU:

    • facultar a identificação e contato com o cliente, em razão deste contrato;

    • para cumprimento de obrigações decorrentes da legislação;

    • para cumprimento de obrigações impostas por órgãos de fiscalização;

    • quando necessário para executar os termos deste TCU;

    • a pedido do titular dos dados, ou a quem identificado como tal pelas autoridades constituídas;

    • para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;

    • para a proteção da vida ou na incolumidade física do titular ou de terceiros;

    • para a tutela da saúde, exclusivamente, em procedimentos realizados por profissionais de saúde, serviços de saúde e autoridade sanitária; e

    • quando necessário para atender aos interesses legítimos da GOPIC® ou de terceiros, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

Caso seja necessário o compartilhamento de dados com terceiros que não tenham sido relacionados nesse termo ou qualquer alteração contratual posterior, será ajustado novo termo de consentimento para este fim (§ 6° do artigo 8° e § 2° do artigo 9° da Lei n° 13.709/2018). Em caso de alteração na finalidade, que esteja em desacordo com o consentimento original, a Controladora deverá comunicar o Titular, que poderá revogar o consentimento, conforme previsto na cláusula sexta.

A GOPIC® fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste TCU, desde que, sejam respeitados os princípios da boa-fé, finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e responsabilização e prestação de contas.

A GOPIC® se responsabiliza por manter medidas de segurança, técnicas e administrativas suficientes a proteger os dados pessoais do titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), comunicando ao titular, caso ocorra algum incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante, conforme artigo 48 da Lei n° 13.709/2020.

Retirada de consentimento

Caso o cliente não queira receber nossas comunicações deverá realizar solicitação de retirada dos dados de envio através do SAC – [email protected]

Quando acionamento judicial

De acordo com o Art. 43, §2º e § 3º do Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá a qualquer momento consultar bem como alterar seus dados pessoais armazenados nos registros GOPIC®.

A fim de resguardar e proteger direitos, a GOPIC® reservará o seu direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditar serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial. 

Da mesma forma, se o cliente violar os termos de uso do aplicativo e produtos GOPIC®, será mantida uma cópia dos dados do cliente, a fim de atender as regulamentações de proteções de dados e interesses da empresa na má conduta regida pelos Termos de Uso, até o limite permitido pelo Marco Civil da Internet.

Sobre hospedagem

O aplicativo GOPIC® é hospedado pela Amazon AWS, empresa de credibilidade no mercado que garante a seguridade das informações armazenadas através de um servidor protegido por firewall.

Segurança

A GOPIC® compromete-se em realizar as melhores práticas para que os dados do cliente não sejam perdidos, usurpados, acessados, divulgados, alterados ou destruídos.

Informações como de cartão de crédito serão criptografadas usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) e armazenadas com criptografia AES-256.

A GOPIC® ressalva que não existe disponível em mercado nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico que seja 100% seguro, a empresa segue todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos medidas adicionais aceitas pelos padrões de segurança

*PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), Traduzido do inglês – O Padrão de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento é um padrão de segurança da informação para organizações que lidam com cartões de crédito de marca dos principais esquemas de cartões.

Existem outras certificações, mas a PCI é uma das que mais se destaca, o que pode ser explicado pela capacidade dela gerar mais segurança para as compras virtuais. Embora não seja uma exigência legal, é recomendado que todas as empresas que atuam online e processam pagamentos, bem como armazenam e transmitem dados de cartões, tenham essa certificação. A GOPIC® faz uso dessa tecnologia por intermédio de seu gateway de pagamento. Pagamento

Ao escolher um gateway de pagamento direto para completar a sua compra, a GOPIC® armazena seus dados tanto para aceitação de cartões de crédito e/ou débito ou para geração de boleto. Os dados de transação de compra serão armazenados apenas pelo período necessário para completar tal transação, depois de finalizada, tais informações serão apagadas.

Todos os gateways de pagamento direto aderem aos padrões definidos pela GOPIC® que são gerenciados pelo conselho de normas de segurança PCI exigidos para aderência aos padrões das marcas Visa, MasterCard, American Express, Elo e Hipercard.

Cookies

A GOPIC® fará uso tanto de cookies de sessão, a fim de agilizar a comunicação na interface cliente e empresa para acesso a cestas de ofertas e produtos, assim como, cookies

persistentes que serão utilizados para tornar o acesso às campanhas do aplicativo de forma mais simples, eficaz e segura.

O cliente poderá autorizar ou recusar o uso de cookies configurando o seu navegador como preferir.

Lista de cookies os quais a GOPIC® faz uso:

Nome do cookie

Descrição do Cookie

FORM_KEY

Armazena a chave gerada aleatoriamente para evitar solicitações falsas.

PHPSESSID

Seu ID de sessão no servidor.

GUEST-VIEW

Permite que os visitantes visualizem e editem seus pedidos.

PERSISTENT_SHOPPING_CART

Um link para informações sobre seu carrinho e histórico de visualizações, se você tiver solicitado isso.

STF

Informações sobre produtos que você enviou para amigos.

STORE

A visão de loja ou idioma que você selecionou.

USER_ALLOWED_SAVE_COOKIE

Indica se um cliente pode usar cookies.

MAGE-CACHE-SESSID

Facilita o armazenamento em cache do conteúdo no navegador para que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.

MAGE-CACHE-STORAGE

Facilita o armazenamento em cache do conteúdo no navegador para que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.​

MAGE-CACHE-STORAGE-SECTION-INVALIDATION

Facilita o armazenamento em cache do conteúdo no navegador para que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.​

MAGE-CACHE-TIMEOUT

Facilita o armazenamento em cache do conteúdo no navegador para que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.​

SECTION-DATA-IDS

Facilita o armazenamento em cache do conteúdo no navegador para que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.​

PRIVATE_CONTENT_VERSION

Facilita o armazenamento em cache do conteúdo no navegador para que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.​

X-MAGENTO-VARY

Facilita o armazenamento em cache do conteúdo no navegador para que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.​

MAGE-TRANSLATION-FILE-VERSION

Facilita a tradução de conteúdo para outros idiomas.


MAGE-TRANSLATION-STORAGE

Facilita a tradução de conteúdo para outros idiomas.

Alterações nas políticas de privacidade

A GOPIC® reserva-se o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento. As alterações quando publicadas poderão ser atualizadas em tempo real. Caso sejam feitas alterações na política de privacidade, os clientes serão automaticamente notificados sobre a atualização, por e-mail ou mensagem no aplicativo.

Caso haja venda ou fusão por outra empresa, as informações dos clientes serão transferidas para os novos proprietários para que possa ser dada continuidade garantindo a venda e entrega dos produtos ao cliente.

Legislação

A Política de Privacidade GOPIC® se baseia nas seguintes legislações:

    • Marco Civil da Internet (LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014) e sua Regulamentação (DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016);

    • Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990); e

    • Código Civil (LEI Nº 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002)

    • Lei n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados)

Ombudsman

O cliente que desejar falar diretamente com a gestão GOPIC® deverá enviar e-mail para [email protected]

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