Dicas de Fotografia

Se você gosta de fotografar e já estudou sobre o assunto, já percebeu que para melhorar a qualidade das fotos, há muitas técnicas e teorias para ajudar. Abaixo temos algumas dicas para te ajudar!

Regra dos terços

Essa regra ajuda você a tirar aquela foto atrativa aos olhos, usando uma das regras de composição mais eficazes.

Se você quiser tirar fotos que tenham um fator “uau”, a Regra dos Terços é o segredo de composição que você precisa aproveitar!

Para usar a regra dos terços, imagine quatro linhas, duas dispostas horizontalmente na imagem e duas verticais criando nove quadrados pares. Algumas imagens ficarão melhores com o ponto focal no quadrado central, mas colocar o objeto fora do centro em um dos pontos de intersecção das linhas imaginárias geralmente criará uma fotografia com uma estética mais composta.

Quando uma fotografia é composta usando a regra dos terços, os olhos vagam pelo quadro. Uma imagem composta usando a regra dos terços é geralmente mais agradável aos olhos.

Evite o movimento da câmera ou celular

O tremor ou o desfoque da câmera pode afetar qualquer fotógrafo e aqui estão algumas maneiras de evitá-lo.

Primeiro, você precisa aprender a segurar sua câmera corretamente; use as duas mãos, uma ao redor do corpo e outra ao redor da lente, outro ponto é, segure a câmera perto do corpo para apoio.

Além disso, para fotografia com a câmera em mãos, certifique-se de usar uma velocidade de obturador apropriada para a distância focal de sua lente. Se a velocidade do obturador for muito lenta, qualquer movimento não intencional da câmera fará com que a fotografia inteira saia borrada.

A regra é não fotografar em uma velocidade do obturador mais lenta do que a distância focal para minimizar esse problema:

1 / Distância focal (em mm) = Velocidade mínima do obturador (em segundos)

Por exemplo, se você estiver usando uma lente de 100 mm, a velocidade do obturador não deve ser inferior a 1/100 de segundo.

Use um tripé ou monopé sempre que possível.

Crie um senso de profundidade

Ao fotografar paisagens, ajuda se criar uma sensação de profundidade, ou seja, faz com que o observador sinta que está ali.

Use uma lente grande angular para uma visão panorâmica e uma pequena abertura de f / 16 ou menor para manter o primeiro plano e o fundo nítidos. Colocar um objeto ou pessoa em primeiro plano ajuda a dar uma sensação de escala e enfatiza o quão longe está a distância.

Use um tripé se possível, pois uma abertura pequena geralmente requer uma velocidade do obturador mais lenta.

Espero que essas dicas ajudem vocês a deixarem seus melhores momentos ainda mais belos para serem eternizados. Lembrando que a GoPic tem várias opções para vocês, como nossos álbuns GoPic 180, com certeza terá um que será a sua cara! Corre lá para ver!!!

logogopiclight

Memórias em um click!

Rolar para cima