A importância do registro das memórias!

Somos contadores de histórias por natureza

Somos contadores de histórias por natureza

A importância do registro das memórias!

Em nenhum outro momento da história a fotografia esteve tanto em evidência como agora. Isso se deve principalmente aos nossos potentes smartphones e a nossa capacidade moderna de armazenamento.

Estamos registrando tudo. De eventos marcantes, como: nascimentos, aniversários, formaturas, casamentos e viagens, até coisas simples do nosso cotidiano, como: pratos de comidas, fofuras de bichinhos de estimação, paisagens e até, as super populares selfies.

Tudo isso é maravilhoso… mas para onde estão indo todas essas fotos? Muitas pessoas irão responder que estão cronologicamente arquivadas na memória do celular ou em seus respectivos espaços em nuvens e isso, provavelmente não irá mudar nessas primeiras décadas deste século.

Mesmo se descartarmos os possíveis problemas com os aparelhos de celular, falência ou mudança de política das empresas de armazenagens, com esse atual cenário, ainda estaríamos deixando dois fatores importantes para trás: A nossa capacidade de ativação de memórias ligadas aos nossos outros sentidos além da visão – acionada primordialmente no digital . E outra, tão importante quanto, que é a nossa capacidade narrativa de contar histórias.

O poder das histórias

Há muito tempo atrás, nossos ancestrais deixaram desenhos em cavernas e com eles, algumas das suas histórias puderam ser contadas hoje, ou mesmo antes dos grandes centros urbanos surgirem, era comum nos reunirmos em volta de fogueiras para contos.

Cinema, músicas e livros se utilizam da narrativa para contar fatos, biografias e histórias fantásticas que servem e ainda servirão para a preservação de uma era, do registro de um tempo. Mas não precisamos ir tão longe; quem não se lembra de um “causo” de uma tia ou de um avô? Histórias tem o poder de influir, engajar e inspirar momentos e pessoas.

Temos a capacidade de contarmos histórias e com elas, relatarmos momentos que poderão ecoar pelo tempo da humanidade ou de uma vida. Cabe somente a nós, sermos responsáveis por esse registro, e, hoje, temos o auxílio de ferramentas poderosas para isso.

Com a Gopic, as fotos são adesivas e mensalmente entregues no conforto da sua casa. Os álbuns fotográficos possuem diversas temáticas que vão colaborar para a narrativa de suas aventuras ou de cada momento marcante.

logogopiclight

Memórias em um click!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima