11 Ideias criativas para você inovar nas suas fotos

Efeito 3D e efeito bicolor

Para fazer esse efeito, você precisa de 3 lâmpadas de cores diferentes, uma azul, uma vermelha e uma amarela ou verde. Coloque as lâmpadas próximas, mas não juntas ou no mesmo lugar.

Para o efeito bicolor, é legal colocar uma lâmpada de cada lado, uma azul e uma vermelha, ou rosa e roxa. Caso você não tenha as lâmpadas, da para fazer com o celular também. Você pode pegar, por exemplo, um celular e um computador, procurar a cor que você quer, deixar a tela inteira dessa cor e aproximar as telas do seu rosto para tirar um retrato colorido. E claro, para ambos os efeitos, apague a luz do ambiente!

   

Frase ou imagem projetada na parede com ajuda de lupa.

Você escolhe no celular a imagem que quer, ou escreve em fundo preto a palavra que deseja. Você pode fazer essa escrita com fundo preto no próprio Instagram e salvar em seu celular, mas lembre-se de escrever as palavras ao contrário! Pois na parede elas saem refletidas. Após isso, fixe a lupa em algum lugar, apague a luz do ambiente e encontre, com o celular, a distância entre ele e a lupa em que a imagem projetada na parede fique em foco. Depois disso, é só se posicionar e tirar a foto! 


Efeito com rolo de papel higiênico vazio

Coloque o rolo de papel em volta da lente da câmera e pronto! Se você colocar uma luz colorida para iluminar a foto o efeito pode ficar mais legal ainda. 

Fundo/lençol + espelho ou outro celular

Pendure um lençol ou tenha um fundo bonito atrás de você, e sente-se numa mesa à frente desse fundo. Coloque um espelho na mesa e a câmera em um ângulo que apareça o fundo no espelho, ou apoie a câmera na própria mesa. Agora é só tirar a foto!
Usando outro celular, com a tela apagada, você pode colocá-lo embaixo da câmera que vai usar para fotografar, criando um efeito espelhado na sua foto.
   

Como tirar foto em cima da cama.

Corte um pedaço de papelão, cola com fitas do lado e apoie o celular no papelão. Você pode também colar a fita em seu próprio celular e colá-lo na parede. Para tirar a foto ligue o timer da sua câmera.

     

Foto mergulhada em flores

Compre uma bacia bem grande (grande o suficiente para conseguir colocar sua cabeça e talvez um pouco dos ombros dentro e ainda sobrar um pequeno espaço), coloque água ou água com leite dentro da bacia e coloque flores. Podem ser artificiais ou reais. Deite a cabeça dentro da bacia e tire suas fotos.

Meia calça para criar efeito vintage

Pegue uma meia calça transparente marrom ou nude, coloque sua câmera dentro da meia e deixe ela bem rente a lente. Fica um efeito meio blur amarronzado. 

Fio de nylon para criar efeito halo nas luzes

Coloque quantos fios de nylon quiser passando bem rente a câmera. Cole com uma fita para ficarem presos. Ao passar pelas luzes, o fio vai criar um efeito “estourado” de estrela nelas, arrastando elas “pelo ar” em sua foto.

       

Use papel branco como refletor de luz

Quando você estiver tirando um retrato e parte do rosto estiver muito mal iluminada, você pode colocar uma superfície branca, como uma folha de papel, próxima ao seu rosto (sem aparecer na foto). A luz refletida pelo papel branco irá iluminar sua fotografia.

Como criar filtro colorido improvisado

Para criar filtro colorido, pegue um plástico filme de PVC, coloque bem esticado e bem rente a câmera, pinte o plástico com caneta marca texto e pronto! Você um filtro para deixar sua foto mais colorida.

Efeito Luminoso com garrafa PET

Pegue uma garrafa transparente, coloque uma lanterna nela e vire a lanterna e a garrafa para parede. Você consegue formar esse efeito super legal, da luz refletida na água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima